A conversão ao Evangelho de um homem durante os anos que passou na
prisão gerou uma mudança em sua perspectiva sobre o funcionamento da
sociedade e gerou o desejo de tomar uma iniciativa que, simbolicamente,
quebrasse paradigmas.O ex presidiário Edward “Doc” Amey foi frequentador da cadeia por diversas vezes por posse de armas, tráfico de drogas, entre outros crimes, e passou a maior parte da vida envolvido com atividades ilícitas. Condenado três vezes, ele cumpriu vários anos de sentença.
Ao sair da prisão, já convertido, ele procurou o policial que o havia prendido e contou que sua vida tinha sofrido uma mudança brusca, e queria orar por ele, como forma de demonstrar que reconhecia o valor dele para a sociedade.
“Venho sentindo um desejo de orar pelos policiais”, disse Edward, em entrevista a uma emissora de TV da região de Texas City, no litoral do Texas (EUA). Ele agora é frequentador de uma igreja evangélica na cidade e diz ter se tornado um homem de oração, segundo o USA Today.
Ao encontrar o policial Salvador Chapa, responsável por sua última prisão, ele pediu para orar por ele. O parceiro de ronda de Chapa, Kevin Woods, aproveitou para filmar o momento e divulgar na página do Departamento de Polícia do Texas no Facebook.
“Pude ver algo tão incrível que me deixou sem palavras”, afirmou Woods. No Facebook, a página oficial da Polícia divulgou o momento como uma situação que deveria se repetir mais vezes: “Deveríamos ver mais disto nos Estados Unidos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário