Logos Fm

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Conflito religioso faz pastora ameaçar candomblecistas de morte: “Deus mata”

Uma pastora evangélica está sendo investigada por intolerância religiosa e ameaça de morte contra adeptos da religião candomblé na cidade de Camaçari (BA). O conflito se agravou após a troca por causa de pedradas que danificaram o telhado do templo da igreja Casa de Oração.
A pastora responsável pela congregação, Edineide de Jesus dos Santos, acusou os frequentadores do terreiro de Oyá Denã de atirarem pedras contra o templo evangélico.
O policial militar sargento Joselito Sena Santana atendia a ocorrência e testemunhou o momento em que a pastora teria ameaçado invadir o terreiro com outros fiéis e quebrar os objetos de culto, e que não se responsabilizaria pelo que poderia acontecer, afinal, poderia sair morte.
“Vocês vão ver o que vai acontecer. Morte é morte. Deus Mata, está na Bíblia”, sentenciou a líder pentecostal.
Além do policial militar, o pastor Lindival Viana Santana e a yalorixá mãe Olina também presenciaram as afirmações de Edineide.
O caso foi parar na delegacia, e o sargento e a yalorixá relataram ao delegado que a pastora havia dito que não iria registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre a quebra do telhado do templo evangélico pois “não tinha tempo para isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário