Uma mulher, que frequentava a Igreja Batista Primitiva Monte Moriá, em Tampa nos Estados Unidos, se sentiu incomodada ao receber uma carta da igreja, onde dizia que ela estava devendo mais de mil dólares.
A quantidade cobrada é feita com base no que a Igreja espera receber no mínimo de seus fiéis por ano. Caso não pague o fiel é tirado da lista de membros da denominação.
Candace é mãe solteira e começou a frequentar a Igreja quando se mudou ao endereço atual a cerca de seis meses. “Tem pessoas amáveis na igreja, realmente gosto muito de estar lá“, disse ela ao site ABC News.No entanto, ao receber a carta, considerou que havia um exagero por parte da igreja, e que ela não tem condições de pagar.
“Para ser um membro ativo e ter direito de votar nas seções, os adultos tem que dar 50 dólares ao mês “, dizia uma parte da carta. Nela também dizia que a Igreja está endividada, e que cada ano pelo aniversário cada membro tinha que dar 250 dólar. Outro evento regular da congregação chamado o ” Dia de Moriá”, todos membros devem doar 150 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário